domingo, 27 de fevereiro de 2011

Um grito de amor do centro do mundo !



Estava no Shopping, caminhando e entrei na ' Saraiva '. Daí vi este livro, li a sinopse e achei interessante. Não sei se me chamou atenção por causa de minhas manias nipônicas, mas ok. haha. Mas deve ser como um anime que tem um desfecho triste. Estou doida pra comprar e ler. Assim que ler, posto minha crítica aqui.

História:

Sakutarô é ainda um garoto quando conhece Aki na escola em que estuda, numa cidadezinha japonesa. Ela é bela, inteligente e popular, e logo se tornam amigos inseparáveis. Mas, conforme Sakutarô amadurece, ele começa a ver em Aki mais do que apenas uma amiga. Em pouco tempo, sua relação se transforma numa paixão arrebatadora. Os adolescentes trocam juras de amor; prometem nunca mais se separar. Mas uma tragédia fará com que o destino de ambos seja irremediavelmente alterado. 'Um grito de amor do centro do mundo' é um dos romances japoneses mais lidos de todos os tempos. Foi adaptado para o cinema e para uma série de TV, além de ter se tornado um mangá de sucesso no Japão.

Turn the lights off!~

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

ㅤㅤㅤㅤ Relacionamentos Virtuais.


Internet, algo que hoje em dia quase todo mundo usa, ou tem uma noção básica do que é. Como sabemos, a internet tem suas vantagens e desvantagens. De fato, tem seu lado inútil e seu lado útil.
Uma vantagem, em meu ponto de vista, é o fato de você poder conhecer pessoas através dela. Eu uso a internet desde 2007, consegui fazer amigos através dela e também me apaixonar por pessoas ( Talvez pra alguns seja impossível ); Mas é neste ponto que quero chegar.
O que é encantador em tudo isso, é o fato de você não precisar ' tocar', ' beijar', 'abraçar' a pessoa, pra ter certeza de seus sentimentos. Digo isto, pois as pessoas acham que para gostarmos de alguém, precisamos ter um contato físico antes. Sinceramente, acho isso medíocre e vazio.
Não me refiro só a''gostar'', mas, também no fato das amizades. Na internet, você consegue escolher suas amizades, pois você consegue se aproximar de pessoas que parecem com você. O que nem sempre dá pra fazer pessoalmente, pois nos meios que você vive talvez você não encontre pessoas que você possa chamar de amigo.
Enfim, acho que vocês que nunca sentiram afeto por alguém que nunca viram, não deveriam julgar tanto os que sentem. Deixem essas mediocridades banais e superficiais de lado pois um dia, quando menos esperarem, podem sentir o mesmo.

Convenhamos, as vezes as pessoas que conhecemos na internet, são melhores do que as que conhecemos onde vivemos.

Turn the lights off! ~

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

E quem tem tempo para lágrimas ? You are not here!


Céu azul para sempre. A grama verde voa no vento, dançando; Seria muito melhor uma vista com você, comigo. Se você não tivesse me encontrado, eu estaria bem na minha, amor! Nunca me senti tão só, então você chegou... Então agora o que devo fazer, estou amarrado, preso a você; Meu corpo dói, agora que você se foi; Meus suprimentos se acabaram. Você me deu com alegria tudo o que tinha e mais; Você suplicou por minha felicidade.
Quando você me faz sentir alegria isso a faz sorrir, mas agora sinto seu cansaço,
O amor nunca deveria ter sido um namoro louco, não! E quem tem tempo para lágrimas? Nunca pensei que fosse sentar por aí e chorar por seu amor, até agora...

A K I R A ~ Y A M A O K A

ㅤTurn the lights off ! ~

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

ㅤEstou desaparecendo de dentro de você, mas apenas não esqueça do meu nome.


Meus olhos, flutuando em vidro, estavam apenas assistindo você. Não posso ver nem um fragmento de amabilidade. O repetitivo sinal de trânsito continua pagando o serviço de lábio para amar; Remova a propaganda através do meu corpo com estas pernas, mais uma vez. Eu olhei para o céu.
O mundo espalhado dentro de meus sonhos é o último jardim secreto. Estou desaparecendo de dentro de você, mas apenas não esqueça do meu nome. No contínuo tempo perturbado; A faca que me apunhalou nas costas se tornou asas. Continuei olhando para o céu para queimar os condutores de memória, percorrendo por meu corpo
Olhei apenas para você...
O mundo espalhado dentro de meus braços é o último jardim secreto; Se estou desaparecendo de dentro de você, não esqueça das vezes que abracei você.
Você deveria suavemente fechar seus olhos para fechar a luz para fora, se você quiser sonhar...
"Mas, você já foi notificado..."; Tudo sobre você com seus braços jogados completamente
O mundo espalhado dentro de meus sonhos é o último jardim secreto
Estou desaparecendo de dentro de você, mas não esqueça... do meu nome

O mundo espalhado dentro de meus braços é o último jardim secreto; Eu olhei apenas para você...
O último jardim secreto apenas para você...
最後の秘密の花園

ㅤAmor moderno.


O amor. O que é o amor para você ? Admiração, respeito, afeto, companheirismo, ou apenas algo banal e físico? Amor... algo que não se descreve, mas apenas se sente. Algo que hoje em dia, está extremamente banalizado. É quase como comprimentar alguém com um ''bom dia''.
Cada vez mais e mais, 'eu te amo ' é usado onde não deveria ser usado. Pessoas dizem te amar, e nem sabem, por exemplo, a pergunta mais idiota sobre você, como a sua cor favorita. Dizem te amar, mas logo te ''esquecem'', com a desculpa esfarrapada de que o ''amor acabou''. Amor não acaba. Quem usa este argumento, é porque nunca amou realmente tal pessoa e apenas sentiu algo superficial que se desgasta com o tempo e a impaciência do ser humano . Amor não acaba... pelo contrário, ele cresce!
Acho que deveríamos pensar muito bem antes de falar que amamos alguém. Amor é um sentimento muito forte, que não chega nem perto de um mero ''gostar'','' adorar'', '' sentir atração''.
Apesar de eu não ter muita experiência própria no quesito amor ( acho que nem precisa ter, para ter uma concepção como essa ), posso dizer com toda certeza que é lastimável ver pessoas banalizando algo que é tão bonito. Seja amor de namorado, amigo, qualquer que seja. Digo isso, porque pessoas já falaram que me amavam sem me conhecer direito, e eu não retribuí. Elas podem ter ficado tristes ou chateadas... mas não se deve mentir para si mesmo, não é mesmo?
Não se deve alimentar um sentimento inexistente. Eu sei que é horrível dizer que ama alguém e a pessoa não responder... Mas temos que aceitar o fato de que não é porque a gente ama alguém, que ela tem que sentir o mesmo. Creio que esse tipo de gente que fala eu te amo com tanta facilidade não se importa muito, até porque ela mesma não sabe o que está falando... Se importarem-se é algo momentâneo, que o tempo ( curto período) apagará.
O pior desse amor moderno, é que algumas pessoas que cultivam o princípio contra esse 'amor', caem nas que o banalizam. Resultado? Elas apenas sofrem. Enquanto a outra, continua nesse 'amor' medíocre, passando a diante. Continuam vivendo pequenas ilusões, ferindo, e praticando o egoísmo.
Eu não sei definir a palavra amor, ao certo. Mas creio que quando você ama alguém, você só tem olhos para aquela pessoa. Você não se deixa levar por ''belezas supérfulas'','' seduções baratas'' e qualquer coisa que desvie seu amor por aquela pessoa . Você ama a pessoa do jeito que ela é, quer sempre estar com ela, ama em qualquer situação. Aceita as qualidades e as imperfeições. Ama, apenas ama.

Portanto, não digam isso a qualquer um. Afinal, '' eu te amo'' não é bom dia.
Pronto, falei. rs

ㅤSatisfeito dentro de saudades.

ㅤTentei fingir que isto não estava acontecendo e olhei através daquela pequena janela.
ㅤㅤAs vozes dos anjos preenchem o céu; Foram abraçadas pelo vento
ㅤㅤA tristeza que se reflete em teus olhos; Não te permitem ouvir nadaㅤ
ㅤSuspiro ao céu, pois agora eu sei que tudo não passou de um ‘truque dos doces tempos’
ㅤㅤㅤㅤGirando e girando... Estou agora em uma época deixada para trás
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤOs miseráveis
ㅤTu, a quem eu muito amei, agora está do outro lado desta parede, sorrindo estupidamente
ㅤㅤMeus sentimentos que jamais lhe alcançarão...coloco-os em um suspiro

ㅤEnsopado por um vento gélido; Relembro estes sentimentos noite após noite
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤA melodia que murmuro gentilmente
ㅤEstá marcada no tempo para desaparecer; Não posso esquecer da tristeza que eu não consigo retornar; Até mesmo agora, meu corpo, que não consegue suportar estas emoções
brilhantes, parece que irá se quebrar...

ㅤPara onde irei para que a tristeza de estar sozinho desapareça?
ㅤㅤㅤㅤㅤ" Eu tenho o amanhã ......"ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ
ㅤㅤGirando e girando...
ㅤㅤㅤㅤEstou agora em uma época deixada para trás
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤOs miseráveis
ㅤㅤㅤEstou agora caindo profundamente em um sonho já esquecido
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤOs miseráveis
ㅤㅤㅤㅤTu, a quem eu muito amei, agora está do outro lado desta parede, sorrindo estupidamente
Meus sentimentos que jamais lhe alcançarão... Eu coloco-os em um suspiro

ㅤㅤㅤㅤㅤㅤLos Mizerables ~ Gackt.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Uma obra de arte ambulante.





Há alguns anos atrás, eu vi acidentalmente, o filme Memórias de uma Gueixa. (Acidentalmente, porque estava mudando de canal e parou no telecine e começei a ver ).
Eu não tinha um senso crítico muito apurado, então, não percebi a imensa beleza do filme. Agora quando vi, até consegui chorar. Ok ok, talvez eu esteja ficando um tanto sentimental demais, mas enfim, quando crescemos olhamos as coisas com outros olhos. Ontem, passou na Fox, e eu vi novamente. É uma história muito bonita, com ótimas músicas, figurino, atuações, cenário, tudo. Um ótimo filme.

História: O filme começa nos anos que antecedem à Segunda Guerra Mundial, quando uma criança japonesa chamada Chiyo é vendida pelo seu pai, pescador de uma vila de pescadores, para uma casa de gueixas. Ela ficaria destinada durante os primeiros anos às tarefas domésticas, conforme ditava a tradição. Cresce na dúvida e na esperança de encontrar a família, sem compreender o sentido da vida que agora levava, até que, por obra do destino, conhece acidentalmente um dos homens mais poderosos do Japão, por quem se apaixona imediatamente e, para lhe conseguir chegar, reconsidera o rumo da sua vida para se tornar uma gueixa de sucesso. Chiyo, que passaria a ser conhecida por Sayuri — o seu nome de gueixa — recebe a sua formação de uma das mais conceituadas gueixas do Japão, Mameha, rival de uma outra que vive na sua casa (okyia) e que, desde a sua chegada, lhe tem dificultado a vida.

A propósito, as atrizes são as mais conhecidas do cinema americano que produzem filmes orientais.
No meu ponto de vista a unica coisa indigna do filme foi que escolheram atrizes chinesas pra fazer algo que é do Japão. Mas tudo bem, fisicamente é difícil reconhecer a nacionalidade de um oriental.
Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=DHzVds_tIMY

Uma pequena observação : Ao contrário do que muita gente acha, pensa e julga, Gueixas não são prostituas. Elas não vendem seu corpo, vendem suas habilidades. Podem chegar a flertar, mas seus clientes sabem que não irá passar disso, e esse é o fato que muitos homens se encantam com a cultura de uma gueixa. Elas são uma obra de arte ambulante. Dançam, cantam, conversam, encantam.


Estas não são simples memórias. Não são memórias de uma Rainha ou de uma Embaixatriz, são memórias de um outro ser!




ㅤTurn the lights off! ~

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

ㅤㅤA partir de agora tudo será diferente.


ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤVocê ainda ouve aquele ruído?
Eu quero parar o tempo agora assim como está; Envolto nesses dias suaves, tudo brilhava demais
Eu deveria ter percebido desde o começo. Apenas essas palavras sem nexo ecoam vazias
Quero continuar dormindo e sonhando.
As folhas secas dançando naquela brisa,vão se acumulando no meu coração.
Você nunca desaparece; Não vou mais te segurar; A partir de agora tudo será diferente!

Tenho certeza que o fim do caminho que você escolher vai estar banhado por uma luz radiante. Por você, viro um palhaço e ando; Então não perca esse sorriso

Eu deveria ter percebido desde o começo. A confusão encerra a estação, então
Era eu quem estava sonhando; Tudo subiu e desapareceu como bolhas brancas

Eu não dou desculpas, nem mesmo necessito de conforto.
Somente eu acredito. O salto de um coração para falsas liberdades
Não pode alcançar a verdade

Eu quero defender com essas mãos manchadas de sangue
A vida como a minha é uma esmorecida estrela cadente
Parado sob o distante céu com olhos tristes
Para sempre procurando

Eu me transformo em um pássaro
Que voa com as asas machucadas sobre o mundo tão selvagem
Meu presente escolhe, Eu não necessito simpatia
Em meio a guerra, eu sou uma estrela cadente em chamas
Sozinha...

Presente e futuro
são engolidos nas chamas da batalha e tudo é um sonho
Então, nossas vidas e sorrisos pálidos
Farão com certeza um novo mundo
Você, que esconde seu coração até o fim
Espere pela verdade

Ser o pássaro legendário
Que voa livre até qualquer lugar no céu azul
Para a esperança nascida da tristeza
Uma esmorecida estrela cadente
Sozinha

Amizade e memórias
Carregadas com o destino das batalhas e tudo e um sonho
A coragem para desbravar as tempestades
É definitivamente a luz para fazer uma nova era

Presente e futuro
são engolidos nas chamas da batalha e tudo é um sonho
Então, nossas vidas e sorrisos pálidos
Farão com certeza um novo mundo.
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤTime goes on.

ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤTurn the lights off! ~

ㅤVocê se sente do mesmo jeito, não sente?


Mesmo depois da cidade, as cores brilhantes da estação destacam um portão, que se mantinha desconhecido. É o destino da minha viagem no tempo; Um lugar distante no passado

Quanto tempo mais não poderei sorri com você? Não é só a distância que nos mantém separados. Eu fingi não notar, mas eu vi quando você fingiu que tinha me esquecido.

Passando, passando pelo mundo real; Serei engolido se fechar meus olhos
Passando, passando por doces momentos; Doce, dolorosos passos

Você se sente do mesmo jeito, não sente?

Correndo sem a sua ajuda; Correndo sem as suas vibrações
Além do mais, enquanto segura minha mão este sonho nos persegue

Passando, passando pelo mundo real
Enquanto as chamas se apagam
Passando, passando por doces momentos
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤO hoje vira amanhã
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤT I M E ㅤS L I P ~ L'arc en Ciel.

ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤTurn the lights off! ~

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Tobira wo ake te ni ireta subete wo oite dete yukou




Coisas que queremos apenas viram lixo quando conseguimos segurá-las. Elas ficam esquecidas e acabam no entulho. Quantos mais planos você faz para quando você tiver coletado todas as coisas que você quer e arranja-las, mais difícil é para se livrar da ansiedade. Você até sorri para meu desleixo repetitivo
A respostas que eu venho procurando está em nenhum lugar para ser avistada agora.
Minta para mim, continue me enganando com aquelas pontas dos dedos acariciando meu cabelo. Mesmo se eu tiver que desabafar com você. Eu agora posso dizer fortemente que eu não me importo. Eu irei retirar meu véu, minha forma de quando eu havia apenas nascido. Era apenas pequena e desamparada. Mas eu quero ser tocada pelas superfícies curvadas de todos os "eus" que eu vejo com você e jogar fora o passado que eu criei. Eu até sorri para as pegadas que eu deixei enquanto eu apressava através da vida. A resposta que eu estou procurando está em nenhum lugar para ser avistada agora. Faça-me sentir algo por toda a eternidade. Ponha minha bochecha na sua e respire em sincronismo comigo. Mesmo se eu tiver que desabafar com você. Eu agora posso dizer fortemente que eu não me importo. Encaixados juntos, encaixados juntos, sacudindo num berço. Eu e você sacudidos por eu e você
Perdoe-me, perdoe-me, mate-me, segure-me gentilmente!
Vamos abrir a porta e sair, deixando tudo que tinhamos pego para trás...


ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤJardim de Miniatura ~ Tsukiko Amano.
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤTurn the lights off!

Everybody thinks that he is just a lover pretend to be romantic!


ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤL O V E RㅤB O Y

Lover boy, running, running again.
He says, "see you later, my friend".
He always feels so lonely, like a thing
Without a soul, a heart, like anything.

Everybody thinks that he is just a lover,
Pretend to be romantic... and sweet.

Everything in his is coming to the end.
Lover boy, over the rain, on the run.
Writing a letter that he can't send.
Working with his body, of no fun.

Oh, I guess... he's gonna be... all right.

Joyfull time with him, pay with a check.
Your money and his body, just look back.
Even if you're crazy 'bout him, baby.
He doesn't care, he is a lover boy...

Everybody thinks that he is just a toy,
Pretend to be romantic... for your joy.


Everything in his is coming to the end.
Lover boy, over the rain, on the run.
Writing a letter that he can't send.
Working with his body, of no fun.

Almost every day and almost every night,
His heart beats so fast, the pain so tight...
He cannot say his feelings, if they exist...
Lover boy, a broken puppet... persists...

~

Por Pierrot. <3

Turn the lights off! ~

domingo, 13 de fevereiro de 2011

ㅤBaby? I'm feeling something about u.




ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤSOMETHING♥ABOUT U♥

Let's go out, see what we can find.
I want some Ice cream, if you don't mind.
I touch the screen, to see your face.
But all I feel is that I'm without a trace.

Baby? I'm feeling something about u.

This love is like a cotton candy pop!
I'm waiting everyday at the bus stop...
To see your smile, a sweet revelation!
Because you're innocent, what a sensation!


*Baby? I'm feeling something about u.

I took a picture, you didn't notice that.
My mind is going to a crystal land!
Am I obsessed with this sweet threat?
My candy, my darling, my bad...

Baby? I'm feeling something about u.
Always... I'm feeling something about u!

You never noticed my feelings...
You never invited me to a date.
I'm waiting for you, always.
Baby? I'm feeling something about u.


*My favorite letter is yours.
My favorite color fits yours.
Your hand is so warm....
My heart is beating faster!

Baby? I'm feeling something about u.
Always...

~
Música escrita por Pierrot. <3

Turn the lights off! ~

B l a c k ~ S w a n



Ontem, fui assistir Cisne Negro. E nem foi o planejado. Acontece que eu fui ao cinema, querendo ver o Ritual, mas tinha esgotado. Enfim, eu vi Black Swan.
É um bom filme, digamos. Não sei se merece um Oscar, porque ainda não vi todos os filmes indicados. Achei que Natalie Portman, teve uma boa interpretação. O filme é meio pertubador e louco, mas ok. ahaha O figurino, maquiagem e as partes das danças são muito legais. Tem umas partes meio desnecessárias, mas fazem parte de toda a loucura de Nina.

Uma sinopse, pra quem não sabe do que se trata: 8D
É um thriller psicológico ambientado no mundo do balé da Cidade de Nova York. Natalie Portman interpreta uma bailarina de destaque que se encontra presa a uma teia de intrigas e competição com uma nova rival interpreta por Mila Kunis. Dirigido por Darren Aronofsky (O Lutador, Fonte da Vida), Cisne Negro faz uma viagem emocionante e às vezes aterrorizante à psique de uma jovem bailarina, cujo papel principal como a Rainha dos Cisnes acaba sendo uma peça fundamental para que ela se torne uma dançarina assustadoramente perfeita.

Trailler: http://www.youtube.com/watch?v=5amj8XAihSM

E não, ela não vira um cisne! Se quer ver uma garota virar um cisne, vai ver Barbie e o lado dos cisnes. q

Turn the lights off! ~

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Eu ainda não acredito que não estou só.


Eu ainda não acredito que não estou só. Eu ainda duvido disto
Eu não poderia ainda ver- me até conhecer você. Eu andei sempre por mim mesmo e nem sempre via aquela luz cegante atrás de mim. Eu estava com medo de segurá- la em meus braços.

Sinto sua falta ~ eu ainda vejo
Eu amo você ~ seus olhos

Eu estou indo lutar da minha maneira. Tudo na vida é sobre lutas e dores. Isto foi no que acreditei
Até o dia em que conheci você; Mesmo se nos machucássemos desta maneira
Nosso amor ainda era forte; Eu quero manter o abraço
Este sonho ainda não está indo para um fim mas...

Sinto sua falta ~ eu sei que algum dia
Eu amo você ~ sua feria irá curar
Eu amo tanto você!

Então nunca deixarei você partir; Eu quero continuar acreditando que não estou só. Mesmo se não podermos mais ficar juntos como antes...Se você sentir minha falta, apenas guarde com carinho esta canção em seu coração.

Sinto sua falta ~ nós faremos este sonho acontecer novamente
Eu amo você ~ algum dia

Então eu quero entregar esta música de amor para você
Eu queria estar lá ao seu lado...
Sim, eu ainda amo você

E não, eu nunca esquecerei você... e seu amor

Amor juntos...
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤTurn the lights off!

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

V o c ê i r i a m e r e p u d i a r ?


Chuva prateada está caindo
Meus suspiros saem brancos

O futuro brilhante que conversamos sobre
Fica vazio
Na rua

Perdedor
Eu desejo que a lua, entalada nas dobras do meu coração distorcido
Me repudiasse
Com um olhar penetrante
Eu desejo que a noite, cheia de sonhos que enferrujaram e diminuiram
Brilhasse em mim

A chuva caindo no meu queixo erguido
As curvas da lua minguante

Pela abertura entre os edifícios de concreto
Eu pensei na cidade em que vivi com você

Perdedor
Se eu permanecer rodeada por esta multidão de adultos contentes
Eu irei provavelmente ficar suja
Com um olhar penetrante
Eu coloquei meus dedos paralisados na minha boca e continuei mordendo minhas unhas
Eu imagino se você iria me repudiar?

Eu pensei que se eu esticasse minha mão eu alcançaria, mas...

Perdedor
Eu desejo que a lua, entalada nas dobras do meu coração distorcido
Me repudiasse
Com um olhar penetrante
Eu coloquei meus dedos paralisados na minha boca e continuei mordendo minhas unhas
Lembre-se de mim !


Tsuki ~ Tsukiko Amano.


Turn the lights off! ~

M O O N L I G H T - J E L L Y F I S H




Moonlight Jellyfish é um filme japonês estilo drama. Eu descobri ele, através do clipe ''Tsuki '' de Tsukiko Amano . Pelas imagens bonitinhas bem relacionadas com a letra da música, me despertou uma imensa vontade de assistir, haha. Procurei e não achei. Daí um amigo baixou pra mim e gravou em DVD. Só tinha com legendas em inglês, porém a linguagem do filme é bem básica. Então, pelo menos se você tem uma noção básica de inglês ou apenas sabe relacionar fatos, vai entender o filme.

Bom, como todo filme japonês, ele tem mortes dramáticas e pessoas sensíveis choram. ( eu chorei. Mas digamos que foi um acúmulo q ).


Seiji luta para cuidar de seu irmão mais novo Michio, que sofre de Xeroderma Pigmentoso - uma doença rara que é fatal se exposto à luz solar. As coisas são ainda mais complicadas devido ao estado de espírito de Michio, que é equivalente ao de uma criança de seis anos. A fim de apoiar seu irmão mais novo, Seiji é forçado a participar da Yakuza local e trabalhar através das fileiras para se tornar um membro respeitado. Uma noite, Seiji salva uma mulher chamada Keiko de um tarado bêbado. Por pura coincidência, ela também é enfermeira de Michio e se apaixona por Seiji graças ao seu ato de coragem. Embora Seiji continua a ver a sua nova namorada, as atividades da Yakuza começam a afetar suas vidas ...

Personagens :

Seiji Terasawa, Tatsuya Fujiwara
Minamida Keiko, Aya Okamoto
Michio Terasawa, Ryo Kimura

( Inclusive, Ryo interpreta Tonomine Hajime em Otomen. Só descobri agora haha )

Enfim, pra quem gosta de um dramalhão nipônico, recomendo. E recomendo escutar ''Tsuki'' também.

Turn the lights off! ~

Primeiro Dia de Aula;




Bom, estou escrevendo sobre o primeiro dia de aula que foi 31( ultima segunda feira ), não tive tempo pra postar antes, mas enfim...

Primeiramente, não entrou o amigo que eu tanto queria. Fiquei desanimada e me senti deslocada apesar de o pessoal mais chegado da sala, ter me enturmando com eles.
Mas acho que não devo reclamar, afinal, eu tenho BONS amigos pela internet mesmo. Evidente que não é a mesma coisa, mas quebra um galho já que é díficil encontrar amigos como eles, nos meios em que convivo. É... eu definitivamente não sou normal. haha
Entrou uma aluna nova, bem quietinha. Lembra bastante a Esther de a Orfã ( Ps: isso não é uma critica. Até porque acho ela bonita q ).
E a novidade que está despertanto empolgação em todas é o novo professor de física. Ele é novo, bonito e simpático. A princípio todos gostaram dele e ficam fazendo comentários sobre sua beleza. Alguns meninos com ciúmes e as meninas babando por ele. HAHA O que é normal nessa fase escolar, mas enfim... q
Hoje, sexta feira, tivemos uma primeira aula com o professor de física. Ele nos relembrou conceitos básicos da matemática que usaremos bastante na física do 3º ano.
Finalizando, minhas metas pra esse ano são estudar e me dedicar ao máximo aos estudos e ao vestibular.
Meu ano não começou muito bem, mas esperemos que isso se reverta. E que tenhamos um bom terceirão!

Turn the lights off! ~