sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

ㅤAmor moderno.


O amor. O que é o amor para você ? Admiração, respeito, afeto, companheirismo, ou apenas algo banal e físico? Amor... algo que não se descreve, mas apenas se sente. Algo que hoje em dia, está extremamente banalizado. É quase como comprimentar alguém com um ''bom dia''.
Cada vez mais e mais, 'eu te amo ' é usado onde não deveria ser usado. Pessoas dizem te amar, e nem sabem, por exemplo, a pergunta mais idiota sobre você, como a sua cor favorita. Dizem te amar, mas logo te ''esquecem'', com a desculpa esfarrapada de que o ''amor acabou''. Amor não acaba. Quem usa este argumento, é porque nunca amou realmente tal pessoa e apenas sentiu algo superficial que se desgasta com o tempo e a impaciência do ser humano . Amor não acaba... pelo contrário, ele cresce!
Acho que deveríamos pensar muito bem antes de falar que amamos alguém. Amor é um sentimento muito forte, que não chega nem perto de um mero ''gostar'','' adorar'', '' sentir atração''.
Apesar de eu não ter muita experiência própria no quesito amor ( acho que nem precisa ter, para ter uma concepção como essa ), posso dizer com toda certeza que é lastimável ver pessoas banalizando algo que é tão bonito. Seja amor de namorado, amigo, qualquer que seja. Digo isso, porque pessoas já falaram que me amavam sem me conhecer direito, e eu não retribuí. Elas podem ter ficado tristes ou chateadas... mas não se deve mentir para si mesmo, não é mesmo?
Não se deve alimentar um sentimento inexistente. Eu sei que é horrível dizer que ama alguém e a pessoa não responder... Mas temos que aceitar o fato de que não é porque a gente ama alguém, que ela tem que sentir o mesmo. Creio que esse tipo de gente que fala eu te amo com tanta facilidade não se importa muito, até porque ela mesma não sabe o que está falando... Se importarem-se é algo momentâneo, que o tempo ( curto período) apagará.
O pior desse amor moderno, é que algumas pessoas que cultivam o princípio contra esse 'amor', caem nas que o banalizam. Resultado? Elas apenas sofrem. Enquanto a outra, continua nesse 'amor' medíocre, passando a diante. Continuam vivendo pequenas ilusões, ferindo, e praticando o egoísmo.
Eu não sei definir a palavra amor, ao certo. Mas creio que quando você ama alguém, você só tem olhos para aquela pessoa. Você não se deixa levar por ''belezas supérfulas'','' seduções baratas'' e qualquer coisa que desvie seu amor por aquela pessoa . Você ama a pessoa do jeito que ela é, quer sempre estar com ela, ama em qualquer situação. Aceita as qualidades e as imperfeições. Ama, apenas ama.

Portanto, não digam isso a qualquer um. Afinal, '' eu te amo'' não é bom dia.
Pronto, falei. rs

Um comentário:

  1. Nossa Camila,é a primeira vez que eu leio o seu blog e na real eu AMEI! Parabéns mesmo,muito bom! *-*

    ResponderExcluir